domingo, 9 de outubro de 2011

Atividade Relações Raciais / mod X



1- BRINCADEIRA COM NOMES

*MATERIAL:

  • Duas caixas;
  • Crachás com os nomes de todos os alunos participantes.



*OBJETIVO: identificação do próprio nome.



*DESENVOLVIMENTO:

A sala deve ser dividida em dois grupos. Formando duas filas e as caixas com os crachás dentro (é importante que nas duas caixas tenha o nome de todos da sala) na frente de cada fila em uma distancia para que o primeiro da fila possa correr até a caixa procurar seu nome, quando encontrar deverá correr para o final da fila,

A equipe vencedora será aquela que encontrar primeiro os crachás com os nomes de seus integrantes.



Relatório



Para realizar essa atividade primeiro organizei o ambiente mostrando para as crianças o nome deles no crachá e que os mesmos estariam dentro da caixa, falei como seria a brincadeira que cada um deveria ficar na fila ao meu comando o primeiro da fila sairia correndo para localizar o crachá com seu nome, e assim sucessivamente até que o ultimo da fila encontrasse seu nome. E que a brincadeira iria terminar quando uma das filas encontrasse todos os crachás.

Foi uma brincadeira bastante divertida as crianças gostaram muito de participar quando terminamos, eles queriam fazer novamente. E alem de brincar as pude observar as crianças que tinham facilidade em identificar seu nome, para eles era uma brincadeira e para mim professor era atividade a qual eles estavam aprendendo.E isso promoveu a integração das crianças sem preconceito algum com os colegas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário